40 dicas para recém-casados entrarem na casa nova com o pé direito!

40 dicas para recém-casados entrarem na casa nova com o pé direito!

 

Olha que interessante essas dicas que encontramos no blog Revista de Casamento Inspirações e Dicas para Noivas Conectadas :

 

Casamento! Vida nova! Casa nova! Tudo tão gostoso e especial, ao lado de quem você mais ama e escolheu para dividir as alegrias do cotidiano.

Para te ajudar a viver estas cenas no seu casamento, anote as nossas dicas de como entrar na casa nova e na vida nova com o pé direito!

 

  1. Nova família.É hora de cortar o cordão umbilical (caso ainda não tenha feito) e entender que vocês são um novo núcleo familiar e começar a tomar as decisões de maneira independente, sem pitaco de ninguém.

 

  1. Namorem. Não é porque vocês estão casados que têm que deixar de demonstrar afeto e presentear-se. Marquem encontros, conversem e continuem fazendo programas juntos como se ainda morassem em casas separadas.

 

  1. Bom dia. Continuem beijando-se e abraçando-se, dando bom dia e boa noite. Isso fortalece o laço emocional que une vocês.

 

  1. Discutir para compreender.Vocês não vão concordar o tempo todo e isto é mais do que normal – e saudável. Portanto, discutam as diferenças, conversem e cheguem a um consenso, não vão para cama brigados, jamais!

 

  1. Divirtam-se.Uma vez por semana pelo menos, saiam e façam alguma atividade diferente juntos. Por que não um curso de culinária ou fotografia?

 

  1. Confiança.Casar não te dá a posse da pessoa amada e muito menos de seu e-mail, celular ou outros objetos pessoais: nada de sair fuçando nas coisas do outro!

 

  1. Estabelecer tarefas.O fim de semana chegou e a casa está um caos? Ambos devem manter a casa limpa e ordenada. Dividam as atividades, um faz a comida e o outro lava os pratos. Justo!

 

 

  1. Apoiar-se mutuamente.Conversem sobre problemas e preocupações familiares ou no trabalho e tomem decisões que beneficiem o casal.

 

  1. Sem intromissões. Seus pais e irmãos entenderão se você pedir que sejam prudentes na hora de dar palpite sobre a vida de vocês. Opiniões podem ser bem-vindas, mas ordens não.

 

  1. Dois em um.As metas em comum do casal são tão importantes como as pessoais. Apoiem-se e lutem para alcançar esses objetivos.

 

  1. Vida nova.Da noite para o dia terão que planejar uma vida nova. Estabeleçam rotinas que se adaptem às suas atividades diárias, assim fica mais fácil organizar-se.

 

  1. Conversar, conversar e conversar.Se algo incomoda, ficar quieto não vai resolver. Pelo contrário, a tensão aumenta e o distanciamento ainda mais. Portanto conversar, conversar e conversar, sempre. Respire e, calmamente, explique o que te aflige.

 

  1. Celebrar.Aniversários e datas comemorativas continuam sendo importantes na relação. Que tal planejar uma viagem de fim de semana ou um jantar especial para comemorar?

 

  1. Organização.Tentem manter os objetos da casa organizados.  Depois de usar, coloquem de volta no lugar. Mas se acontecer de alguém esquecer, não é motivo para um carnaval, não é?

 

  1. Organizem também as tarefas.A não ser que um de vocês dois seja louco por fazer supermercado, estabeleçam um dia para o casal fazer isso, os sábados ou domingos, por exemplo. Não se esqueçam, a casa é dos dois e ambos têm fome.

 

  1. Cozinhar e congelar.Se vocês não têm uma empregada que faça a comida do dia a dia, tire uma tarde para cozinhar e congele porções de comida, ou compre em lojas especializadas em congelados. Assim, na hora de comer é só fazer uma salada de acompanhamento.

 

  1. A despensa.Alguns casais engordam depois que se casam porque compartilham os desejos. Deixem um chocolatinho na despensa para de vez em quando e procurem levar uma dieta saudável, pelo menos durante a semana.

 

 

  1. Festas.Claro que vocês vão querer convidar os amigos para comer, beber e conversar na casa nova. Mas para que estes momentos de descontração e diversão não se transformem em pesadelo, arrumem a casa juntos quando eles forem embora e aproveitem para se divertir ainda mais.

 

  1. Trato é trato.Combinado é combinado e manter o que foi combinado é importante para manter o relacionamento o mais saudável possível.

 

  1. Estar juntos.Você não é obrigada a gostar de futebol, mas seu marido pode assistir o “Fla-Flu” na TV enquanto você lê um livro ou faz outra coisa, não?

 

  1. Lista de desejos. Façam uma lista com todas as atividades que gostariam de fazer antes de ter filhos. Viajar, saltar de paraquedas ou fazer mestrado, podem ser algumas delas.

 

  1. Hora certa.Quando houver desavenças, saiba quando falar sobre elas. Às vezes é melhor esperar algumas horas para conversar quando ambos estarão mais tranquilos.

 

  1. Aparência.Não é porque vocês já vivem juntos que podem se descuidar do corpo. Não se esqueçam que cuidar da aparência é importante para a atração mútua!

 

  1. Contar tintin por tintin.Não se esqueçam que são amigos, namorados e confidentes. Conte como foi o seu dia e ouça a opinião do outro.

 

  1. Único.Incentivem a cumplicidade entre vocês com atividades, músicas, piadas e olhares.

 

  1. Financeiro.Desde o início definam o orçamento para os gastos da casa e como vão dividir entre vocês.

 

  1. Planejamento familiar. É importante conversar sobre quando e quantos filhos o casal quer ter.

 

  1. É dos dois.A casa deve ser reflexo do estilo de ambos e, portanto, a decoração e a compra dos móveis deve ser feita juntos.

 

  1. Dividam e todos ganham.Se um gosta de cozinhar e o outro limpar, fica fácil dividir as tarefas e mais rápido de executá-las.

 

  1. Meu lado.Sempre cada tem o lado preferido da cama, do armário e do sofá. Isto não é besteira!

 

  1. Na balada.Algumas vezes vocês sairão separados com amigos, mas não se esqueçam que já não são mais solteiros para chegar em casa depois das seis da manhã. Usem o bom senso!

 

  1. Surpresa gourmet.Aproveitem o inverno e comprem um aparelho de fondue. Os jantares serão mais românticos. Não esqueça do vinho!

 

  1. Mude o chip.Não vai descontar os problemas do trabalho no outro. Ele não tem nada que ver com isso! Mas você pode comentar suas aflições, quem sabe seu parceiro/a tem um bom conselho?

 

  1. Lugares secretos.Se vocês não tiverem um cofre, toda casa tem seus esconderijos. Escolham lugares para guardar dinheiro, documentos e joias.

 

  1. Manias.Ambos têm suas manias e assim se conheceram e se aceitaram. Ninguém tem que mudar, mas não custa nada as controlar um pouco somente para viver em harmonia, não é?

 

  1. Criem códigos.Por exemplo, um código para sinalizar ao seu parceiro que você está cansada e não quer receber visitas naquele dia.

 

  1. Ninguém é perfeito e nem sabe tudo. Se um sabe mais do que o outro em determinada atividade, que tal explicar ao outro e mostrar como fazer de uma maneira melhor?

 

  1. Respeito. Se sente que o outro já não presta atenção quando fala com você ou pede um favor, saiba que o respeito vai fazer vocês irem longe!

 

  1. Palavrinha mágica.Dizer por favor e obrigado evita muitas brigas bobas. Ser educado é vital para manter uma convivência saudável no casamento (e na vida)!

 

  1. Ambiente saudável.Uma comunicação aberta, saber falar e, principalmente, escutar evita desentendimentos.