Granero e Maio Amarelo

A campanha “Maio Amarelo”, movimento internacional de mobilização e conscientização para redução de acidentes no trânsito, traz neste ano o apelo de que a “epidemia” de mortes precisa parar. Somos 43 mil mortos no trânsito no Brasil, segundo pesquisas.

A Granero Transportes em prol e engajada no movimento desenvolveu a SEMANA do MAIO AMARELO de 15 a 18/05/2017, apresentando diversas palestras com intuito de conscientizar e trazer a realidade o quão importante é a educação no trânsito.

A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito. Já o mês foi escolhido por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a ONU decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. A meta é reduzir pela metade os acidentes de trânsito em todo o mundo. Sendo assim as escolhas propositais da cor e mês tem como intenção primeira colocar a necessidade da sociedade tratar os acidentes de trânsito como uma verdadeira epidemia e, consequentemente, acionar cada cidadão a adotar comportamento mais seguro e responsável, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e a dos demais.

Seja como for: dirigindo, a pé ou pedalando, é preciso ir com cuidado e respeito à legislação. Vamos criar um trânsito mais seguro. #maioamarelo

 granero@granero.com.br