Movimento Maio Amarelo

Desde seu início, a Granero Transportes apoia diversas causas sociais todos os anos, e em 2016 adotou o apoio o movimento MAIO AMARELO.

Esse movimento é uma ação mundial coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, em parceria com diversas instituições públicas e privadas com a proposta de mobilizar e direcionar a atenção de toda sociedade para o alto índice de óbitos e feridos no trânsito.
Devemos voltar todas as nossas energias para a conscientização da causa e tratá-la como uma verdadeira epidemia. O Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em óbitos e feridos no trânsito envolvendo motoristas, motociclistas e pedestres em nossas estradas e rodovias, atingindo o índice de 45 mil acidentes por ano.

Esse movimento foi iniciado com o intuito de conscientizar a sociedade e para que os estados-membros adotem leis que intensificam os cinco principais fatores de risco:
– Dirigir sob o efeito de álcool;
– Excesso de velocidade;
– Uso do capacete;
– Uso do cinto de segurança;
– Uso das cadeirinhas para crianças.

A Granero Transportes ofereceu uma oficina com palestras direcionada aos motoristas da empresa, para conscientização do movimento e sua importância. O símbolo do movimento se destaca por um laço amarelo. Neste mês todos os colaboradores da Granero Transportes estão apoiando a causa, utilizando um laço amarelo em seus uniformes.

Apoie você também essa causa. Seja mais consciente no trânsito.
Granero Transportes Ltda.