Mudança comercial: Dicas importantes

Notícias

Mudança comercial: Dicas importantes

assets/posts/11.jpg

Uma mudança residencial já é agitada, mas mudança comercial pode gerar muito mais dor de cabeça se não for planejada da forma correta e profissional. Isso porque, além de envolver toda a empresa e seus colaboradores, é preciso que vários detalhes sejam analisados com atenção para que tudo saia como o programado.

Ainda que seja um processo muito complexo, com a devida programação antecipada, análise e algumas dicas, é possível fazer a mudança de sua empresa de forma tranquila e sem problemas. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas que irão ajudar a sua empresa nesse momento de transição. Dá só uma olhada:

1 - Se planeje antecipadamente

Um planejamento prévio pode fazer a diferença. Que tal fazer um checklist? Assim, você evita que a mudança de sua Empresa se transforme em uma bagunça. Alguns itens que podem fazer parte da sua lista:

  • Organizar arquivos de documentos que serão transportados;
  • Listar todos os móveis que serão transportados;
  • Elaborar cronograma detalhado com datas e etapas;
  • Contatos com fornecedores essenciais como água, luz, telefone, internet e alarme.

2 - Divida as tarefas entre as equipes

A delegação de tarefas é um item muito importante para ter uma transição tranquila, já que você não conseguirá resolver tudo sozinho. É preciso escolher pessoas de confiança e que tenham competência para liderar. Para tanto, comece escolhendo alguém para supervisionar o trabalho dos demais se não tiver tempo para se encarregar disso.

3 - Faça o transporte o quanto antes

Fazer o transporte com antecedência ajuda a evitar futuros imprevistos e prejuízos com o atraso. Geralmente, esse processo é feito por uma empresa especializada em mudanças e transporte de móveis, como a Granero Transportes.

4- Doe ou descarte o que não for necessário

Normalmente durante o encaixotamento dos seu itens e móveis você irá encontrar coisas que você nem lembrava que existia, que tal doa-los? Separe objetos e móveis que não serão mais usados e ofereça a instituições de caridade.

Dito isso, você já pode começar o planejamento da mudança de sua Empresa e para dar o ponta pé inicial, faça a contratação da melhor companhia de transportes de mudanças. Aqui na Granero a sua mudança se torna muito mais tranquila, solicite sua cotação e mude conosco.