Guia definitivo da mudança interestadual

Notícias

Guia definitivo da mudança interestadual

assets/posts/13.jpg

Durante uma mudança, você precisa ter muita cautela, principalmente se for para lugares distantes. Pode ser por uma nova chance de trabalho ou simplesmente pelo desejo de querer, deixar um estado para morar em outro é sempre um momento inesquecível.

Mudar vai além de empacotar objetos, desmontar móveis, transportar e organizar o novo imóvel. É preciso planejamento prévio e minuciosos para que tudo ocorra da melhor maneira possível, sem imprevistos ou aborrecimentos. Selecionamos algumas dicas que irão te ajudar nessa ocasião tão importante.

1 - Mudanças interestaduais precisam de documentação como a declaração de bens

Para rodar com qualquer tipo de carga de um estado a outro, o motorista da transportadora deverá portar documentação com a relação completa de toda a carga, ou seja, um relatório com a listagem de todos os itens, informando a origem e o destino, nome do tomador do serviço, dados do veículo transportador entre outras informações.

2 - Não dispense o seguro

Ao contratar uma transportadora, não se esqueça de enviar todas as informações importantes para o seguro dos seus bens. Você deve listar todos os seus móveis e itens, em especial os eletrodomésticos e de valor financeiro ou afetivo alto. Deste modo, a empresa contratada saberá qual o valor estimativo de cada item e o valor total. Não se esqueça de contratar um seguro que faça a cobertura de qualquer adversidade e avaria.

3- Leve itens de valor no carro ou avião

O seguro vai cobrir qualquer fatalidade que ocorra com a sua mudança, mas não vai diminuir a dor de cabeça que você teria com a perda de itens de valor afetivo, por exemplo. Para evitar que isso corra, leve todos os itens importantes e de valor com você.

4- Tenha uma mochila com itens importantes

Dia de mudança geralmente é um dia corrido e, por isso, separe uma mochila com itens importantes que você poderá precisar como: carteira, documentos, medicamentos de uso diário e o tudo o que for importante na sua rotina.

5- Contrate uma boa transportadora

Uma transportadora especializada é a peça principal da sua mudança. Você não vai precisar se preocupar com a embalagem ou a montagem e desmontagem dos móveis, nem se terá algum dano aos seus bens já que eles são qualificados para tal trabalho.

Você está à procura de uma transportadora especializada para a sua mudança? Nós da Granero estamos presentes em todos os estados, além de possuir colaboradores especializados em transporte de mudanças. Conte conosco para fazer a sua mudança!