Você sabe a diferença entre Self-Storage e guarda móveis?

Notícias

Você sabe a diferença entre Self-Storage e guarda móveis?

posts/15.png

Precisa armazenar seus bens? Então você precisa ler este artigo! Se você precisa guardar itens seja para reforma, mudança ou até mesmo por falta de espaço, opções como self-storage e guarda-móveis são soluções que possam te interessar. O problema é saber diferenciar entre os dois e decidir qual é o ideal para você.

Qual a diferença?

Guarda-móveis é um serviço prestado no Brasil há mais de 60 anos onde você pode armazenar seus móveis por um tempo pré-determinado através de um contrato. Quando se contrata o serviço de guarda móveis você delega ao prestador de serviço o manuseio e acomodação dos seus bens em um armazém da Empresa contratada, ou seja, para sua comodidade você não terá que colocar suas mãos a obra para descarregar o veículo transportador e acomodar os seus bens no espaço reservado para sua armazenagem. A Empresa de guarda-móveis faz tudo isso par você. Já self-storage é um produto bastante popular em países como os Estados Unidos, e consiste em uma área fechada com boxes individuais para armazenamento de itens. Está presente no Brasil há pouco mais de 20 anos, com atividades surgindo na cidade de São Paulo e outras grandes cidades. Os usuários são na verdade inquilinos do espaço alugado e podem armazenar qualquer categoria de bens, pelo tempo que desejar, sem prazo mínimo de locação. É um self-service, ou seja, você não terá ajuda para acomodar e cuidar dos bens.

É seguro?

As armazenagens, normalmente, possuem segurança 24 horas / 7 dias por semana, ambientes tratados contra umidade e insetos, monitoramento por CFTV e seguro contra roubo e incêndio, sendo uma ótima alternativa para ter seus objetos em segurança. Tanto guarda-móveis quanto self-storage são opções interessantes para quem não dispõe de espaço hábil por um período, mas é muito importante equilibrar quais são suas necessidades exatas antes de realizar a escolha de um dos dois. Os preços dos dois podem variar, mas espaços de guarda móveis podem ser uma boa pedida para quem quer mais liberdade e flexibilidade na hora de guardar seus itens fora de sua casa ou escritório. Você precisa manter em mente que o lugar precisa ter uma boa estrutura e oferecer segurança. É bom procurar locais que tomam cuidados como: oferecer seguro total, controlar pragas, ter sistema anti-fogo e extintores por todo o local. Aqui na Granero a nossa armazenagem também possui segurança 24 horas/ 7 dias por semana, ambientes tratados contra umidade e insetos, monitoramento por CFTV e seguro contra roubo e incêndio. Somos também uma ótima alternativa para o acondicionamento de móveis e objetos em segurança durante uma reforma ou mesmo em caráter definitivo por falta de espaço por exemplo, uma vez que nossos contratos são por tempo ilimitado e sem burocracias! Conheça nosso serviço de armazenagem e surpreenda-se! Fale conosco!